quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Sábio-Segundo-o-Mundo

Hoje estava lendo um livro, e me deparei com a história de Cristão, um peregrino que começou a ler um livro (Bíblia), e decidiu seguir o que estava escrito nela. Tomar o caminho que levava à uma portinha. Porém, levava consigo muita bagagem, o que estava praticamente impedindo-o de caminhar. Cristão já tinha passado por alguns apertos, e encontrou um homem chamado Sábio-Segundo-o-Mundo. Este lhe falou para tomar outro caminho, que dizia ser mais facil, e o ajudaria a retirar o peso de sua bagagem mais rapidamente.

A vida do cristão não é tão fácil como alguns pensam. Muitos desanimam logo na primeira batalha, às vezes por carregar fardos que não precisam, outros por carregar a consequência dos seus pecados. Diante das situações difíceis, não conseguem ver a mão de Deus, acham que Ele os esqueceu, e vão buscar o conselho daqueles que são sábios-segundo-o-mundo. Se esquecem que a vida com Deus tem lutas sim, mas são provações que TEMOS que passar, para crescermos, amadurecermos e nos tornarmos tudo aquilo que Deus nos criou para ser. Jesus mesmo passou por diversas lutas, mas permaneceu firme em Deus! "(...) Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo!" João 16:33.

A quem você tem buscado nos momentos de dificuldades? Tem buscado o conselho daqueles que são sábios aos olhos do mundo? Ou tem buscado o refúgio do Senhor? Em Salmo 1:1 diz que "bem aventurado aquele que não segue o conselho dos ímpios". As pessoas não são capazes de livrar o seu fardo. Dizer que o mundo, escravizado, pode te livrar do pecado, seria no mínimo cômico. Que influência os conselhos dos "sábios" têm tido sobre você? Você tem procurado ir pelo caminho mais fácil,curto e largo? Cuidado! "Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a prota, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a econtram. (Mateus 7:13).

Busque a Deus enquanto é possível achá-lo, e não tentem se livrar dos seus problemas, porque nenhum fardo é maior do que aquele que podemos carregar, mas nesses momentos, procure a ajuda e o conselho daquele que pode te ajudar a carregá-los, e mais do que isso, pode te ajudar a superar as dificuldades, e vencê-las, Deus!

Deus abençoe!

2 comentários:

  1. fico impressionada com você menina. essa proximidade e intimidade que vejo que tens com Deus. curti o texto.

    beijos

    ResponderExcluir