terça-feira, 8 de novembro de 2011

Maturidade X Carnalidade

1 Coríntios 3


São duas coisas que não compactuam. Não tem como as duas andarem juntas.
Na igreja de corinto havia divisão, inveja. Uns queriam ser melhores que outros. E isso são atitudes CARNAIS!



"De fato, vocês ainda não estão em condições, porque ainda são carinais. Porque visto que há inveja e divisão entre vocês, não estão sendo carnais e agindo como mundanos?" (v.2b, 3). 
Onda há obras da carne, é impossível haver maturidade! Enquanto não abandonarmos as práticas da carne, não poderemos receber alimento sólido.
Uma das obras da carne, e que vemos muito na igreja, é a divisão. Divisão é IMATURIDADE! Imaturos não sabem se relacionar. Não conseguem amar a todos, tendem a se achar superior aos outros. Imaturos não podem receber alimento sólido! Ficam apenas no leite e não crescem. Crianças é que precisam de leite. Depois que aprendem a mastigar, podem receber comida sólida.
Ele quer nos dar alimento sólido, mas enquanto houver divisão, inveja, imaturidade, não tem como!
Outra coisa... Precisamos nos preocupar sim os outros. Mas o que não podemos mais é ficar julgando um a vida do outro! Cada um cuide do que está colocando sobre o alicerce da sua vida! O alicerce é Jesus, e Seu Espírito habita na igreja, e em cada um. Então cada um cuide daquilo que tem feito. Tudo será prova no Dia. E a prestação de contas é individual! E não fiquem se considerando superiores! Não se apoiem na própria sabedoria! Deus sonda e conhece a intenção de cada coração!
Já deveríamos todos, ou pelo menos a maioria, estar recebendo alimento sólido, mas infelizmente muitas vezes ainda vamos precisar que nos ensinem o básico da vida Cristã e da vida no corpo...


"O alimento sólido é para adultos, os quais pelo exercício constante tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal" (Hb 5:14). 
Exercício CONSTANTE da FÉ! A MATURIDADE NÃO É ALCANÇADA COM A INCONSTÂNCIA!


Sejamos, portanto, constantes no andar com e no Espírito, para abandonarmos as coisas carnais, e para que não haja divisão e imaturidade! Mas, sim, que todos cresçam, amadureçam na fé e recebam o alimento sólido que Ele quer nos dar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário