sábado, 28 de agosto de 2010

Água X Óleo


Continuando sobre a caminhada de Cristão.

Ele ainda estava na casa do Intérprete. Este, levou Cristão à um outro lugar, onde havia fogo queimando contra uma parede e alguém continuamente jogava água sobre ele. Porém, o fogo só ardia mais alto e mais quente. No outro lado da parede, havia uma pessoa despejando, secretamente, óleo sobre o fogo. Isso mostra porque é difícil para aquele que está sendo provado, compreender como a graça de Deus é mantida na alma.

Este fogo é a obra de Deus em nosso coração. O homem que estava jogando água é o Diabo. Quando nos convertemos, parecia que este fogo estava mais forte do que nunca. Tudo estava andando a mil maravilhas, (ou nem tudo), mas a chama estava ali, o coração estava pegando fogo. Ao longo da nossa caminhada com Deus, somos levados às provações, onde Deus prova e molda nosso caráter e conduta. O inimigo está a todo o momento lançando setas em nossa direção, tentando nos fazer tirar os olhos do alvo, Jesus. Porém, naqueles que estão em Cristo, a chama não se apaga, porque assim como naquela parede havia um homem jogando óleo SECRETAMENTE, temos Jesus que intercede junto ao Pai por nós. Ele está constantemente jogando sobre nós o óleo do Seu amor, da Sua graça e misericórdia. Muitas vezes não compreendemos como, por mais dificuldades que estivermos passando, a chama continua acesa, nem que seja só uma faísca.

Lembremos então do nosso Pai! Ele não se esquece de nós, por mais que nos esqueçamos dEle! Quando não sentimos Sua presença, ou não o escutamos falar, não é porque Ele está longe, e sim porque nós nos afastamos consequência do nosso pecado que nos afasta de Deus. Nosso coração é como uma fogueira, quanto mais gravetos colocarmos, maior a chama. Precisamos alimentar a cada dia esse fogo em nós. Cada dia colocar um graveto, um pedaçinho de madeira que seja, para que esse fogo não se apague. Pra isso, é necessário ter uma vida de intimidade com Deus, é necessário buscá-lo a todo o momento! Essa busca começa por você! Deus está só te esperando! O coração dEle está totalmente aberto para isso! E o melhor de tudo, é que Ele quer que você entre na presença dEle do jeitinho que você está, alegre, triste, preocupado... É nessas horas que podemos e devemos rasgar o coração diante dEle, e dar liberdade para Ele agir em nós, colocando cada vez mais óleo.

Precisamos voltar ao primeiro amor diariamente. Talvez assim, não esqueçamos que existe um Deus que está ali o tempo todo, querendo e fazendo com que nossa chama aumente, nos protegendo da ação do inimigo, por mais que muitas vezes nos esqueçamos dEle. Não deixe que o Diabo destrua tudo o que você já alcançou no Senhor e com Ele!

"Você tem perseverado e suportado sofrimentos por causa do meu nome, e não tem desfalecido. Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor. Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio." Apocalipse 2:3-5

Orando... Senhor, que eu jamais perca o amor fervoroso que devo sentir por ti, e do qual és merecedor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário