segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Não durma no ponto

Boa tarde galera! Primeiro post da semana! Que tenhamos dias maravilhosos na presença de Deus, deixando Ele agir em nós! Deus abençoe!

Em sua caminhada, Cristão encontrou um caramanchão. Sentou-se nele, tirou um rolo que guardara junto ao peito e leu para consolar-se. Afinal se deixou vencer pelo cansaço e cochilou. Durante o sono o rolo lhe caiu da mão. Acordou e súbito retomou a subida apressando-se pelo caminho até chegar ao cume do morro. Ao chegar lá, apalpou o peito em busca do rolo, para ler e confortar-se, porém, não o encontrou. Voltou para procurá-lo no caramanchão, e o achou, mas, perdeu muito tempo de sua caminhada.

Quantas vezes nós não fazemos o mesmo? Estamos cansados dos nossos problemas, algumas vezes até cansados de servir, do nosso ministério! Quando descansamos, deixamos nossa preguiça falar mais alto, corremos o risco de perder tempo. Enquanto podíamos estar servindo, estamos satisfazendo o nosso próprio desejo! Não podemos continuar dormindo, ou deixando que os outros façam o trabalho por nós. Estamos aqui para servir Jesus servindo pessoas!
Acorde, retome o tempo perdido! O seu chamado só você pode exercer e ninguém mais! Deus quer que vivamos fazendo aquilo que fomos chamados para fazer! Ele só vai colocar alguém no seu lugar se você não quiser servir. Mas daí a decisão é sua! Somos salvos PARA as obras, não para ficarmos parados! Se não clamarmos, as pedras clamarão!

Quanto mais não poderíamos ter caminhado se não tivéssemos parado diversas vezes para “descansar”? Poderíamos ter avançado muito mais, ter ido muito mais longe em todo esse tempo, se não tivéssemos dado lugar aos nossos planos e desejos! Para servir, é preciso fazer morrer as nossas vontades! Porém servir, com dedicação, a Deus, não significa doar-se completamente,deixando de lado nossas obrigações pessoais e familiares. O próprio Senhor ensinou isso a Seus discípulos. É necessário um equilíbrio, um esforço consciente, um descanso para recuperar forças e novos aprendizados. Um trabalho menor, mas de melhor qualidade, é muito mais importante e de maior valor.

Cristão reconheceu o seu pecado de ter parado e perdido tempo: Com que ligeireza subiu o caminho até o cume! Porém, antes de lá chegar, o sol já se pusera, e isso o fez lembrar a futilidade do seu sono. "Ah, sono pecaminoso! Por sua causa, então, a noite me surpreende no meio da jornada! Tenho que prosseguir sem o sol, as trevas devem cobrir os meus passos, e ouvirei os lúgubres ruídos das criaturas da noite, tudo por causa desse sono pecaminoso!"

"Façam isso, compreendendo o tempo em que vivemos! Chegou a hora de vocês despertarem do sono, porque agora a nossa salvação está mais próxima do que quando cremos!" Romanos 13:11

Precisamos despertar do sono, despertar o nosso prazer em servir o Reino, servindo pessoas! Se o cansaço de muitas tentativas, sem sucesso, tem lhe desanimado, lembre-se do ensino do Mestre. Pare um pouco, descanse no Senhor, busque Sua direção e ensinamentos. Ele renovará suas forças, seu vigor espiritual, sua fé e sua esperança. Mas não durma demais! O tempo está correndo, os campos estão prontos para a colheita, mas os trabalhadores são poucos!

Não deixe que o inimigo te impeça de agir, colocando a preguiça, o cansaço em você!! Ele nos escolheu com um chamado, para um propósito, de alcançar pessoas e fazer uma família de filhos semelhantes a Ele! Para isso, é preciso ter um coração de servo, e estar disposto a servir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário