sábado, 4 de setembro de 2010

Experimentando a vontade de Deus

Qual é a vontade de Deus para nós?
"Porque esta é a vontade de Deus, a saber, a vossa santificação; (1 tessalonicenses 4:1)A santificação é um processo. Somos transformados ao longo da nossa caminhada com Cristo. Mas esse processo começa com algumas coisas:

Romanos 12:2
1. “Não se amoldem (conformem com o) ao padrão deste mundo”.

A fôrma que Deus quer usar em nós, não é a mesma que Satanás tem usado para moldar o mundo. É preciso viver na contra-mão do mundo, renunciando as vontades deste, “nadando contra a maré”.

2. “(...) mas transformem-se pela renovação da Sua mente”.

A transformação, assim como a santificação, é um processo. A atitude mental do crente deve ser determinada e remodelada pelo conhecimento da palavra, por isso é preciso ter uma vida diária de intimidade com Deus. Somente através dessa renovação santificadora, o crente torna-se sensível o bastante para discernir o comportamento que está de acordo com a vontade de Deus. Quando aceitamos a Cristo passamos constantemente por esse processo “metanóico”. A mudança de mente vai mudar a nossa maneira de sentir e agir.
Só é possível entender a vontade de Deus através de uma reavaliação do nosso procedimento, a começar por rever nossa maneira de pensar e agir.

-Como tenho me conduzido?
-A que princípios me submeto?
-Tenho aceitado o modo de pensar das pessoas?
-Quando me avalio gosto do resultado?
-Estou conformado com o que sou ou aceito transformação?

Nesse processo todo, somos mudados! Nosso rosto muda, as pessoas vêem o brilho de Deus em nós (MT 17:2, 5), e assim podemos ser chamados “filho amado em quem Ele se agrada”!

A boa vontade de Deus nos leva à um crescimento espiritual e moral.
A perfeita vontade de Deus está acima das melhorias humanas!

A vontade de Deus uma vez descoberta, e se aceita, implica inevitavelmente em mudanças para a vida das pessoas. O padrão de Deus está muito acima do padrão humano. Deus não formata, Deus transforma. Transformar é fazer novamente. Uma boa nova é que podemos conhecer e experimentar a vontade de Deus. Para isto permita que Deus desmonte sua rígida estrutura de pensar. Rompa com os velhos preconceitos! Deixe Deus renovar seu pensamento. Para descobrir a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, é preciso que antes ocorra desformatação do mundo, renovação do modo de pensar, transformação do modo de agir. Comportamento novo. Tudo isto é possível, depende de você.

Deus quer que façamos escolhas que estejam em conformidade com sua vontade.
A chave é desejar a vontade de Deus, não a sua própria. “Deleita-te também no SENHOR, e ele te concederá o que deseja o teu coração” (Salmos 37:4).


Um comentário:

  1. Muito bom!
    Me impressiono com o que Deus faz!
    Que Deus continue usando esse blog para a Sua glória e que ele te faça aprovada diante dEle, Ana.

    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir