terça-feira, 28 de setembro de 2010

Para compartilhar

Caracas, como Deus falou comigo hoje. Terminei de ler o livro “Louco Amor” do Francis Chan. Fui extremamente confrontada em várias áreas, mas em algumas bem específicas, que na verdade engloba tudo, porque diz respeito à vida.
Tem uma frase no livro que ele fala assim: “A maneira que vivemos nossos dias determina a maneira como vivemos nossa vida.”
Parei pra pensar em como eu tenho vivido, o que tenho feito do meu tempo, como tenho servido a Deus no meu dia-a-dia, e cara, descobri que não tenho feito nada. Literalmente nada do que eu posso, devo e preciso fazer. Pois é, realmente triste. Me senti envergonhada diante de Deus. Que valores eu tenho deixado aqui? O que eu vou apresentar para Deus quando estiver diante dEle? Quantas vezes fiquei esperando que Ele me mostrasse o que EU devia fazer na Sua obra, quando o que eu realmente preciso fazer é falar do Seu amor e viver esse amor? São coisas que estão ao meu alcance, e ao alcance de todos, porque se Ele nos chamou, é Ele quem nos capacita!  Em João 14:15, Jesus fala “Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos”. Ele não disse: “Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos quando se sentirem chamados ou bem a respeito disso”. NÃO! Se realmente O amamos, precisamos obedecer e pronto.
 Sei que Deus quer tudo de mim, mas muitas vezes temo os resultados da completa rendição ao Senhor. Preciso me permitir ser usada por Deus, deixar que Ele seja criativo comigo!
Também tenho sido muito confrontada com relação à amar o próximo, me doar às pessoas ao meu redor, estar sensível à necessidade dos outros, colocar a vida destes acima da minha,  servir a Jesus servindo pessoas. Sei que Deus pode e quer me usar em qualquer lugar, com qualquer pessoa, a qualquer hora, mas preciso permitir que Ele me use, e isso muitas vezes (ou sempre), requer negar a minha vontade, deixar Ele me podar e retirar aquilo que tem me impedido de fazer a Sua obra. Claro que muitas vezes isso pode doer, mas nessas horas quero poder dizer, não da boca pra fora, mas por estar no centro da vontade dEle, “Tudo posso naquele que me fortalece”.

II Coríntios 5.10-  Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo ,para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más.

Embora o corpo esteja se deteriorando, somos responsáveis por nossas ações feitas no corpo.

João 15:14- Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça (...)

I Coríntios 3:14- Se o que alguém construiu permanecer, esse receberá recompensa.

Cara, Deus me chamou pra dar frutos, para fazer coisas que permaneçam para sempre!

Cheguei à conclusão de que tenho buscado sim, mas na maioria das vezes fica só nisso. Sou incomodada, confrontada, e beleza. Conversei com Deus, meu coração está ardendo por conhecer Ele cada vez mais, por praticar o Seu amor, por me humilhar diante dEle (Tiago 4.10), por me doar às pessoas, por deixar ser usada por Ele. Quando chegar diante do Rei, e ele perguntar o que eu fiz com o que ele me entregou, quero poder responder de todo coração, que fiz o que Ele me criou para fazer, e que fui o que Ele me criou para ser. E sinceramente, desejo o mesmo pra você!

2 comentários:

  1. Que benção Gê!! Que Deus possa te tocar e te usar cada dia mais! Te amo muito! Saudadonas!

    ResponderExcluir
  2. Oiii...

    Estou lendo aos poucos como falei. Que o meu coração também queime por esse anseio de mais do Senhor!

    ResponderExcluir