quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Viver para amar

Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei. Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possue e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me valerá. (1Coríntios 13:2-3)

Segundo Deus, estamos aqui para amar. Nada mais realmente importa. Falar de "amor" nos dias de hoje, já virou algo muito banal.
Mas o que Deus pensa a respeito do amor?

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as linguas cessarão, o conhecimento passará. (1Coríntios 13:4-8)

Vamos fazer um pequeno exercício. Leia novamente o versículo, pegue a declaração "O amor é paciente", e substitua a palavra "amor" por seu nome. Por exemplo: Ana Luisa é paciente. Faça isso com todas as afirmações.

Confesso que quando fiz isso me senti confrontada, e mentirosa. Se estou em Cristo, e Ele é amor, tenho amor em mim também, e preciso ser testemunha desse amor. Seguir Cristo não é algo que possa ser feito de maneira displicente ou como um apêndice da vida. Não se trata de um rótulo que possamos apresentar por aí quando nos for conveniente. Tem de ser um elemento central em tudo quando fazemos e somos. Qual tem sido o nosso testemunho? Temos sido "esse amor", tido as mesmas atitudes de Cristo? Temos sido pacientes, bondosos, sem inveja, ira? Amar é decisão, ação, atitude. Não basta amar de palavras e conhecimento. Afinal, tudo passará, mas o que nós vivemos em testemunho do amor do Pai, não.

Que possamos ser, e viver esse amor, afinal, é a fonte do amor que habita em nós!
Deus abençoe!

Fonte: Livro Louco Amor- Francis Chan. pág. 90,91.

Um comentário: