segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Algo não tão simples... (pelo menos pra mim)

Marcos 12:29
“Ame o Senhor acima de todas as coisas, e ao teu próximo como a ti mesmo”.

Esse versículo tem estado constantemente diante dos meus olhos. E a cada dia vejo como é difícil cumpri-lo. É um mandamento, não um pedido. É tão difícil cumpri-lo porque constantemente tenho outras distrações que me impedem de amar a Deus acima de todas as coisas, e consequentemente, ao meu próximo.. Minhas ações muitas vezes não têm convergido para o maior mandamento. Amar é muito mais do que simplesmente falar, é agir. Confesso que não tenho conseguido amar a Deus todos os dias acima de tudo.
Amar. Num relacionamento preciso oferecer mais do que devo ou posso. Deus nos ensina a ter um relacionamento de uma única via em que eu ofereço, e ofereço.  “É melhor dar do que receber”. E quantas vezes tenho oferecido o mínimo, tanto pra Deus, como para as pessoas ao meu redor. (?) O meu próximo está em todo lugar! Em casa, no colégio, na rua. Me oferecer, oferecer o meu melhor, servir. São ações que demonstram o amor de Deus, e o amor a Deus. Tenho sido falha nisso. Me alegrar com as conquistas do meu próximo, também é uma demonstração de amor. E eu, ao invés de fazê-lo, não. Tenho sido invejosa. Deus me quebrou, moeu nessa tarde. Só vou amar o meu próximo, quando estiver na cruz de Cristo. Para isso, preciso ter um relacionamento vertical, com Deus em primeiro lugar, e horizontal, com o meu próximo.
E como está meu relacionamento com Deus? Se não tenho amado Ele acima de tudo, de todas as coisas, é impossível amar o meu próximo. Preciso estar constantemente alicerçada na rocha, e aprofundada no amor de Deus.
Amar um ao outro são atitudes e decisões diárias e não finais.
Tenho reconhecido que sou falha nisso. Eu, Ana Luisa, sozinha, não consigo. Hoje reconheci isso diversas vezes diante de Deus. Se não dependo dele, não cumpro o mandamento de amar o próximo. Muitas vezes esse mandamento parece impossível pra mim. Mas o impossível se torna possível quando estou em Deus, e dependo dEle para agir. O meu amor ao próximo deve ser motivado pelo meu amor à Deus. Percebi que tudo converge para o amor a Deus. (Não é a toa que o mandamento é “ame o Senhor acima de todas as coisas”). Se a chama do primeiro amor não está acesa diariamente em mim, quer dizer que não estou sendo motivada pelo amor de Deus e nem pelo amor a Deus, mas sim por um sentimento. Aí que ta. Amar não é sentimento, é decisão. Se eu for esperar pra sentir alguma coisa para amar o próximo, nunca vou amar.
Só posso amar porque Ele me amou primeiro. E que amor!! Por isso a Cruz de Cristo tem me constrangido, diariamente, diante da pessoa hipócrita que sou.

Apocalipse 2:4,5
4 Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
   5 Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres.

Paizinho. Já chorei diante de Ti, me derramei, pedi perdão, me arrependi. Agora, peço discernimento e sabedoria pra fazer aquilo que o Senhor tem me capacitado, e se peço isso, peço também força pra fazer aquilo que não consigo fazer sozinha. Amar o Senhor acima de tudo e o meu próximo, tem sido um mandamento difícil de cumprir. Mas reconheço que dependo de Ti. Pelas minhas próprias forças, parece algo impossível. Quero amar por ações, e não por palavras! Quero dar o meu melhor, oferecer, e oferecer! Me alegrar com a conquista do meu próximo! Quebra essa inveja que muitas vezes tem me enchido, e faz meu coração transbordar do Teu amor! Me faz estar constantemente na Tua cruz, porque só assim vou poder amar! Obrigada, Pai, porque o Senhor me amou primeiro, a ponto de entregar Seu único filho! Se não fosse isso, eu nem estaria aqui! Eu preciso aprender mais de Ti! Obrigada, Paizinho, pela Tua infinita bondade! Obrigada porque eu posso voltar a Ti, voltar ao primeiro amor, me arrepender! Te amo Senhor, Te amo mais que tudo!! Amém.

João 13:35

35 Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros.





Nenhum comentário:

Postar um comentário