quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Só um bilhete

Há uma semana e pouco atrás, quando eu coloquei aquele post sobre o livro Louco Amor, do que Deus tinha falado comigo, naquele mesmo dia, Deus me mostrou que eu precisava e podia fazer coisas simples como forma de testemunhar Seu amor. Eu estava no colégio, sentada em uma das mesas da cantina, e quando terminei de ler o livro, ouvi Deus falando "Escreve um bilhete para a mulher que trabalha na cantina". Foi o que eu fiz. Peguei uma folha do meu caderno, que inclusive já estava usada, e escrevi algumas coisas que Ele pediu pra eu escrever. Quando estava indo embora, fui ali, entreguei o bilhete e falei algumas coisas. Enquanto eu falava, a mulher abriu o bilhete o começou a dar uma olhada. Alguns segundos depois, ela começou a chorar. Não falou nada. Tiver que ir embora, só falei "Deus abençoe", e ela "amém". 


Hoje, fui no colégio de novo, e quando estava indo embora, Deus me incomodou pra ir falar com elas. Cheguei lá e falei "Oi tia :) eu entreguei o bilhete pra vocês semana passada! Como vocês estão"? Ela olhou pra mim e começou a chorar. "Tá dificil, muito dificil", ela falou. Depois disso falei várias coisas. Disse que estaria orando por ela, que ela tinha que confiar em Deus, e na Sua vontade, que está muito acima das nossas. Ela só chorava. A pira maior é que ela falou assim: " Naquele mesmo dia que você veio aqui, de manhã eu orei, falei várias coisas para Deus. No bilhete, tinha uma parte que você escreveu exatamente, com as mesmas palavras, o que eu tinha dito para Deus naquela manhã. Fiquei lendo e relendo o bilhete, tentando entender como aquilo foi possível. Parecia que você tinha estado comigo, sabia exatamente  o que eu estava passando. Você veio aqui no momento certo". 


Meu coração se encheu de alegria em ver como um simples bilhete pode fazer tanta diferença. Quantas vezes pedimos pra Deus nos usar de maneira tremenda, e esperamos que Ele nos dê coisas difíceis para fazer? Ele quer que sejamos autênticos! Hoje vejo como coisas que parecem tão pequenas aos nossos olhos, podem ser tão grandes aos olhos de quem precisa. Que tal deixar Deus te usar da maneira que Ele quer, mesmo fazendo coisas tão simples? A nossa parte é agir e falar, o resto que faz é Deus! Que possamos estar atentos aos sussurros de Deus, e que sejamos inspirados a fazer coisas que mesmo pequenas, podem mudar vidas! :D
God Bless!

2 comentários:

  1. Que bom ler um texto assim. Sempre esperamos algo impossivel e acabamos não fazendo nada por isso, quando Deus tem algo tremendo e aparentemente tão simples.

    ResponderExcluir