terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Imitadores

Sabe, eu tava pensando ontem, enquanto fazia o devocional...
Nós muitas vezes, de tanto conviver com as algumas pessoas, acabamos pegando as manias dela. O jeito de falar, de andar, de mexer no cabelo, e até de vestir. Às vezes até reconhecemos em uma pessoa o modo de agir de outra.
Em 1 Coríntios 11:1 fala: “Portanto sedes meus imitadores como eu sou de Cristo”.
Paulo podia dizer para os outros imitarem ele, porque ele estava imitando alguém perfeito.
Mas e nós? As pessoas aqui não são perfeitas!! Se pegamos tantas manias das pessoas ao nosso redor, porque não conseguimos agir como Jesus, imitar a Sua conduta? Parece algo muito mais difícil, não é? Sim! Muitas vezes parece ser algo impossível! “Como vou imitar a Cristo, Ele não tem pecado, é perfeito, e eu sou um lixo!” Glória a Deus que você reconheceu que não é nada! Realmente, não somos nada, mas em Cristo podemos ser tudo que Ele nos criou para ser, se imitarmos o Seu modo de agir, e andarmos nos Seus caminhos!
Aí você começa a pensar: “Beleza, mas como eu posso imitar Ele? Eu pego as manias dos meus amigos porque ando com eles e estou sempre junto com eles. Mas e Jesus? É só na Bíblia que está escrito como Ele agiu e viveu..”.
Parabéns, você mesmo já deu uma das respostas! Da mesma maneira que imitamos as pessoas convivendo com elas, só imitaremos Cristo a partir do momento que andarmos com Ele, formos íntimos e tivermos um relacionamento com Ele!
Quando eu começar a me relacionar com Ele, assim como Paulo se relacionava, e como Jesus se relacionava com o Pai, automaticamente vou “pegando as manias” de Jesus, porque vou conhecendo seu caráter, suas atitudes, sua conduta!
O propósito do Pai é TER UMA FAMÍLIA DE FILHOS SEMELHANTES A JESUS!
Semelhantes, parecidos, imitadores de Cristo!
Filipenses 2:5: “Seja a atitudes de vocês a mesma de Cristo” (tem um post sobre isso lá pra baixo).
Será que você pode falar como Paulo, para as pessoas te imitarem porque você tem imitado a Cristo?

Paizinho, eu quero ser um reflexo Teu aqui na terra! Me ensina a caminhar contigo, e a ter a mesma maneira de viver que Jesus teve, mesmo eu sendo falha! Me ensina a ter um relacionamento de intimidade contigo, para que assim eu possa falar para as pessoas, sem medo, que elas podem me imitar, porque eu estou Te imitando! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário