sábado, 11 de dezembro de 2010

Um bom Livro

Eu quero ser um livro, um livro que as pessoas gostem de ler. Mas não pode ser de ficção, pois minha vida é real.
Um bom livro tem escrito coisas interessantes. Ele chama atenção geralmente pela capa, mas às vezes o conteúdo não é lá aquelas coisas...
Minha vida precisa ser como um livro, um livro que chame atenção já pela capa, mas o que está escrito nele tem que ser melhor ainda.
A história começou a ser escrita há muito tempo, anos e anos antes de eu pensar em existir. O autor, é alguém que me conhece muito bem, melhor do que eu imagino. Eu mesma não poderia escrever um livro, descrevendo uma pessoa com tantos detalhes.
Assim como um bom livro tem conflitos, minha história também tem alguns pontos baixos, mas é o que a torna interessante, o que a faz crescer em algum trecho mais adiante. Se não tivesse algum “probleminha”, seria sem graça e a história nem seria passada para frente.
Mas, esse livro também é repleto de partes boas. O autor também gosta de um romance, de surpresas, de surpreender os leitores com coisas que parecem impossíveis de acontecer.
Geralmente as histórias têm um personagem principal, que pode ser ou não a própria pessoa que escreve. Na minha, o personagem principal não sou eu, e sim o autor (Deus).
Bem, toda história acontece em algum tempo, em algum lugar. A hora é agora, e o lugar, é onde o autor quiser, afinal, é Ele quem conduz a história, sou apenas um “complemento”, um personagem “coadjuvante”.
A minha história, o Autor continua escrevendo e provavelmente não acabará tão cedo. Mas, como todo bom livro, que apesar de terminar, deixa diversos comentários, às vezes lágrimas, e alguns sorrisos, quero ser um livro que as pessoas gostem de ler, e que mesmo depois de terminado, deixe mais sorrisos do que choros, pela história contada nele, que não termina com um ponto final, mas continua para além da vida eterna.
Quero um dia encontrar o autor deste livro, parabenizá-lo e agradecê-lo por escrever essa obra prima, a VIDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário