sábado, 26 de fevereiro de 2011

Algo Diário

Ooooi povo :)) faz um tempinho que não posto aqui... tenho aproveitado essa última semana de férias pra me preparar pro colégio, mentalmente, emocionalmente e principalmente espiritualmente. E é justamente sobre isso que eu quero falar. Conta um pouco do que tem sido a minha experiência de devocional, de passar tempo na presença de Deus...


Há algumas semanas atrás eu estava literalmente na #ré (mal) espiritualmente. Eu fazia devocional, tinha meus momentos com Deus, mas parecia que nada fazia sentido. Ou era muito bom só naquele momento, e depois, puf, tudo se perdia. Me sentia vazia, sabia que faltava alguma coisa, mas por mais que eu buscasse parecia que não ia mudar. Até que, domingo, dia 20,um dia antes do meu aniversário, eu me levantei pra fazer devocional e orar antes de ir pra casa da minha tia. Me coloquei na presença de Deus, peguei a Bíblia, comecei a ler, mas daí o Espírito Santo (ES) me chamou pra orar. Foi aí que me derramei na presença de Deus. Comecei a lembrar de como tinham sido as últimas semanas, e de como tava sendo dificil pra mim, me sentir tão vazia, incompleta. Como segunda ia ser meu aniversário, pedi um presentinho pra Deus (hehe estranho, sim). Pedi que nesse novo ano Ele me renovasse, renovasse o meu prazer em estar na presença Dele todos os dias, renovasse a minha maneira de buscá-Lo, e que esse fosse o meu maior desejo! Me quebrantei na presença Dele, foi muito bom! Até que chegou de noite eeee... a pregação era justamente sobre? QUEBRANTA-ME! Pois é. Deus foi mais rápido do que eu imaginava que seria em me dar o presentinho. Foi então que, durante o culto, mais uma vez me derramei na presença de Deus e clamei por transformação pessoal. Resultado: Saí literalmente renovada de lá
Segunda, no dia do meu aniversário eu me sentia outra pessoa, espiritualmente falando. Tive meu momento com Ele, de meditação, e foi algo tremendo! Comecei a ler um livro chamado "Nem Uma Hora?" e foi algo que o Senhor também usou pra me renovar. Aprendi a orar e clamar pelo Senhor! 
Entendi que "O pão nosso de cada dia nos dai HOJE" que a oração do Pai Nosso fala, é literalmente o de HOJE. O Pão, é a Palavra. (claro que o sustento também, mas naquele momento significou isso pra mim). Entendi que o meu momento de devocional deve ser algo DIÁRIO, não exporádico! Não basta eu ter um momento com Deus na semana! A Palavra que Ele me falar nesse um momento, vai ser para aquele dia, e não para o resto da semana! Por isso, é necessário buscá-Lo TODOS os dias! Não só isso, mas CLAMAR pela Sua presença! CLAMAR por transformação! CLAMAR pelo Espírito Santo!
Enfim, queria compartilhar um pouco do que Deus tem feito comigo! A minha busca por Ele tem sido diária, e hoje mesmo enquanto fazia meu devocional, o Senhor me mostrou coisas lindas, e comecei a me encher do Espírito Santo! Foi algo maravilhoso! Eu comecei a louvar ao Senhor, e rir sozinha no meu quarto! 
Passar momentos na presença Dele, é o que nós precisamos para que as outras coisas comecem a caminhar! É preciso primeiro buscar o Reino, e não só isso, mas como já diz uma música do Samuel Mizrahy (procurem no youtube), precisamos ansiar pela presença do nosso Rei!!
Eu estava fraca espiritualmente, mas continuei buscando. Como disse a minha discipuladora, tem vezes que não queremos comer, mas precisamos, senão passamos mal. Por mais que muitas vezes não entendamos a Palavra, ou parecer que esses momentos com Deus não tem feito muita diferença, é preciso continuar buscando, e clamando por renovação, pela Sua presença! Por isso eu te encorajo a começar hoje mesmo a ter um compromisso DIÁRIO com o Senhor! Deixando que a presença Dele flua no lugar onde você está, e em seu coração!! Encontre o prazer de estar na presença daquele que te sonda e te conhece!!


Deus abençoe!


"Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará." (Mateus 6:6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário