segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Cadáveres cheios do Espírito Santo?

“Avivamento é o Espírito Santo enchendo um corpo prestes a tornar-se um cadáver.”

Quantas vezes pedimos à Deus para vivermos um avivamento em nosso meio, na nossa igreja? Pedimos um “despertamento” de Deus, não é mesmo? Sim, eu mesmo já pedi diversas vezes. Mas será que o fato de pedirmos isso, já não é Deus nos despertando?
Avivar que dizer tornar mais vivo. Mas o que queremos tornar mais vivo? Nosso amor por Deus? Nosso desejo de servir? Nossa união como o corpo de Cristo? Todas essas coisas? Precisamos entender que isso tudo só será possível quando o ESPÍRITO SANTO começar a agir. Muitas vezes negligenciamos o mover dele, não percebemos as coisas que Ele quer fazer em nós, e através de nós.
Cada um de nós recebeu uma manifestação do Espírito em nossa vida com o objetivo de promover o bem comum. Todos temos alguma coisa a oferecer por causa daquilo que o Espírito Santo nos concede .
Temos sido cheios do Espírito Santo? Ou temos deixado nosso corpo virar um cadáver? Precisamos dar liberdade para Ele agir no nosso meio, avivar, tornar mais vivo, e não cada vez mais mortos! O avivamento, o mover de Deus, só começará quando nos embriagarmos com o Espírito Santo! O despertamento já começou, mas nada acontecerá se não convertermos a nossa trágica negligência para com o Espírito Santo!
Um dos principais objetivos de Satanás talvez seja levar os freqüentadores de igrejas a ignorar o Espírito Santo. Isso está diretamente relacionada à essa insatisfação que a maioria das pessoas tem sentido a respeito da igreja e dentro dela. Sentimos que está faltando alguma coisa muito importante. Essa coisa é, na verdade alguém - mais precisamente, o Espírito Santo. Sem ele, as pessoas tentam agir de acordo com as próprias forças e só conseguem atingir resultados limitados à condição humana. Sem o Espírito Santo, a igreja não é capaz de viver de um modo diferente de qualquer outro agrupamento de pessoas. Quando os cristãos passam a viver no poder do Espírito, a evidência na vida da igreja é algo sobrenatural. Ela não consegue deixar de ser diferente, e o mundo não consegue deixar de notar essa diferença. Lembrando então que nós, eu e você, somos a igreja, se não vivermos pelo Espírito, conduzidos e transformados por ele, não seremos a diferença que queremos ser, não veremos o avivamento que queremos ver, de mais pessoas se convertendo à Cristo, mais pessoas servindo, mais pessoas cheias do mover do Espírito Santo!


Fonte: Livro- O Deus Esquecido (Francis Chan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário