sábado, 20 de novembro de 2010

Uma fôrma com o molde exato


Apocalipse 11:15

“O último anjo tocou a sua trombeta e houve altas vozes no céu que diziam: O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre!”

Apocalipse 12:10

“Agora veio a salvação, o poder e o Reino do nosso Deus,e a autoridade do Seu Cristo, pois foi lançado fora o acusador dos nossos irmãos, que os acusa diante de Deus, dia e noite. Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram!”

Jesus veio para destruir as obras do demônio. Agora, a terra pode ser trabalhada conforme o modelo por Deus estabelecido. (devocional Orando em Família)
Pelo sangue de Cristo, o Reino de Deus foi estabelecido aqui na terra! Assim como o céu é agora, a terra o será no fim dos tempos!

Até o Diabo ser expulso do céu, ele agiu sobre a terra colocando padrões inaceitáveis por Deus, e a moldou segundo o seu caráter.
Depois que foi expulso,não teve mais poder nenhum. Continuou agindo sobre a terra, porém, a terra passou a ser moldada segundo o modelo de Deus, e isso é feito através do poder de Jesus em nós, que somos Suas testemunhas neste mundo!

E nós? Estamos sendo moldados segundo os padrões do inimigo, ou do padrões de Deus?
Se Satanás já foi derrotado, e se estamos em Cristo, somos nova criatura!

Nosso coração é a fonte de tudo. Mas nosso corpo não é constituído apenas por ele.
Somos moldados por aquilo que vemos e ouvimos.
Os olhos são a candeia do corpo (Lc 11.34)

“Os olhos são a candeia do corpo. Quando os seus olhos forem bons, igualmente todo o seu corpo estará cheio de luz. Mas quando forem mais, igualmente o seu corpo estará cheio de trevas.”

O que temos deixado entrar em nossos corações? Satanás está agindo a todo vapor!
Ele é sutil e astuto, age em coisas que talvez nem percebamos. Por isso precisamos estar atentos, vigiar, orar! (Marcos 14.38)

Ainda que a terra não seja mais governada por ele, suas obras malignas estão por toda parte. Nas letras de músicas, comerciais, novelas, filmes, seriados, um “esquenta” aqui, outra festinha ali... Se temos deixado isso entrar em nossas casas, e em nossos corações, precisamos começar a tomar mais cuidado!! São com coisas assim, que julgamos “sem importância”, que o inimigo age! Esses são apenas ALGUNS de seus instrumentos de trabalho! Você pode até achar que é coisa pouca mãs, COMEEEÇA ASSIM!

O Reino de Deus está próximo! Alias, por mais que esse reino não seja visível, ele é tão certo, que se fala dele como um fato consumado. Ele será reconhecido mediante a postura e o testemunho dos seus anciãos!

Precisamos esperar pelo Reino imprimindo marcas claras do Evangelho em nós, já agora! Não podemos mais nos moldar a este mundo! Por mais que estejamos nele, não pertencemos a ele!  Estamos aqui de passagem (glória a Deus!!)

João 17:15
Não rogo que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno.

Nossa luta diária “não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.” (Ef. 6.12)

A vontade do Pai, é que sejamos semelhantes a Jesus, e para isso, precisamos andar como Ele andou, deixando ser moldados por Ele, enchendo nosso coração daquilo que é eterno, olhando para o futuro!

“Pai, imprima em nós o Teu selo, a Tua marca! Nos molda com a Tua fôrma! Nos ensina a guardar os nossos olhos, janelas da alma, candeias do coração, para que não pequemos contra Ti! Nos reveste do Teu poder e da Tua glória para lutarmos a luta, e corrermos a corrida que nos foi proposta, tendo a certeza de que o Senhor está nos preparando para um lugar novo, onde o Diabo já não reina mais!! Amém!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário