segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

"Alegrei-me, sobremaneira, no Senhor porque, agora, uma vez mais,
renovastes a meu favor o vosso cuidado; o qual já tínheis antes,
mas vos faltava oportunidade.
Digo isto, não por causa da pobreza,
porque 
aprendi a viver contente em toda e qualquer situação.
Tanto sei estar humilhado como também ser honrado;
de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência,
tanto de fartura como de fome;
assim de abundância como de escassez;
tudo posso naquele que me fortalece". (Filipenses 4.10-13) 

Paulo fala tudo isso diante da sua situação. Ele estava preso, sob sentença de morte, passando fome, e ainda assim estava contente.
Ah, como isso é dificil!! Por que estou falando isso? 
Estou em Foz do Iguaçu, como muitos sabem. Mas sinceramente minha maior vontade não era estar aqui. Sábado queria estar em Joinville, ir na Onda, louvar a Deus, ouvir a Palavra, ver a galera... Ontem foi um dia tenso. Discuti com o meu irmão, passamos grande parte do dia brigados. Murmurei, muito. E agora de noite, estava conversando com uma amiga no msn e comentei isso com ela, e o que ela me falou, mexeu comigo. Era algo que Deus já estava me falando, mas agora veio a tona:
"capaz guria ,td na hora certa, tah sendo bom pra ti ai, nesse dia nessa hora huahua. pode ser mtoloko é soh tu buscar as coisas loucas acontecem qdo nosso coração se dispõe."

Beleeza, levei um pedala de Deus. Cara como é dificil, nessas horas a gente saber ser grata a Deus, não murmurar, reclamar por qualquer coisa. Isso é algo que Deus começou a tratar em mim esse ano, e esse foi um teste. 
O último post foi sobre a viagem, com imagens lindas dos lugares que eu fui, falei que tenho contemplado a glória de Deus nessas maravilhas. Mas mesmo assim tenho murmurado? Como?? 

Paulo se alegrou em Deus, e Deus renovou seu cuidado para com Ele. Por que? Porque Paulo aprendeu a se alegrar em TODA E QUALQUER situação! Passando fome ou não, ele estava feliz, porque sabia que o cuidado do Pai estava sobre Ele. Preciso que Deus renove a alegria dele em mim!! Porque Ele tem cuidado de mim, diariamente! Se estou aqui, é oportunidade que Ele me deu! Quantos não tem a mesma chance?? Olha o cuidado dele!! E como eu posso reclamar tanto? 

Sabe, mesmo estando aqui (isso porque eu já vou embora amanhã), eu quero ser grata a Deus, quero estar feliz, e aproveitar, curtir! Quero que o Senhor me fortaleça pra que eu possa contemplar mais ainda a Sua grandeza!! Porque "tudo posso naquele que me fortalece!" Se eu estiver buscando a Ele, mesmo longe da igreja e de todos (mesmo porque não é só lá que eu dou meu culto a Deus), eu vou poder me alegrar nEle, e transmitir isso aos outros!! E como eu quero isso!

Amanhã já estou indo embora. Mas como foi bom esse tempo aqui! Vi e senti as maravilhas do meu Deus! Pude sentir o Seu cuidado sobre mim, e me alegrei em muitos momentos! (não tanto quanto gostaria mãs...)

Obrigada Paizinho! Me ensina a me alegrar em toda e qualquer situação, ser preenchida pelo Teu amor e Tua alegria! Me fortalece! Perdão Senhor, por murmurar tanto, ser, por tantas vezes mal agradecida... Quero fazer dos meus momentos, a qualquer hora em qualquer lugar, um culto racional a Ti!! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário