sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O presente

É véspera de Natal. Enquanto todos estão arrumando os presentes, procurando O presente, O melhor, saindo para as últimas compras, fico aqui pensando: quem é que vai ganhar todos esses presentes? Qual vai ser a reação dessa pessoa? Será que vai gostar ou vai ter que trocar? Vai servir? Vai agradar?
Natal não se resume a "ganhar presentes". Não sei o que essa data significa pra você, mas para mim, significa o começo da chance de ter uma nova vida.Imagino que Deus quando planejou o nascimento de Jesus, procurou o MELHOR presente, procurou nos dar o que havia do bom e do melhor. Talvez ele tenha pensado se todos iriam gostar. Daí vai da decisão de cada pessoa (aceitar Jesus).
Mas o que realmente importa, é que "um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz." (Josué 9:6).
Esse sim, é o melhor presente que cada um de nós poderia ganhar. A nossa reação deveria ser de alegria, deveríamos entrar em êxtase por receber um presente como esse. Não quero me preocupar em dar ou receber presentes. Não quero que esse seja apenas mais um natal, onde o real significado simplesmente fica em segundo plano. Quero, neste Natal, trazer à memória aquilo que pode me dar esperança e alegria. Não é um presente material que vai me dar a esperança pra viver. A minha esperança está depositada no melhor presente que eu poderia ganhar. Nunca imaginei que pelo nascimento de um menino, e pela morte do mesmo, eu poderia ser salva, e ter essa esperança. Esperança nas coisas eternas, em uma vida de qualidade, esperança naquele que pode me dar esperança: JESUS!
Que este não seja só mais um natal para você também. Não deseje apenas um "Feliz Natal", com muito amor e essas coisas. Deseje um Feliz Nascimento da Esperança!
Não se contente com o que esse mundo pode dar. Contente-se com a Graça de Deus, ao enviar Seu único filho ao mundo, para nos dar esperança, para ser o Maravilhoso Conselheiro, o Deus todo poderoso, Pai da Eternidade, e Príncipe da Paz! Dono da uma vida eterna!


Deus abençoe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário