terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Presença ilimitada.

Acho que esse é o último post do ano. Quarta dia 29 estou indo pra chácara do meu avô em SP, e volto dia 2. :)
Bom, queria falar um pouquinho de algo que Deus falou comigo semana passada, e me fez lembrar hoje de novo, diante de uma situação.

Hoje meu namorado passou o dia aqui em casa. Foi muito massa, lemos a Bíblia, vimos desenho, jogamos joguinho no pc, lutamos no tapete, eu perdi e me ralei toda, rimos um monte com alguns vídeos. Foi um dia extremamente agradável :) O ruim foi na hora de dar tchau.. não sei o que aconteceu, mas fiquei tão triste quando ele foi embora, mesmo sabendo que vou ver ele amanhã, e nunca tinha ficado assim antes.. Mãs, pãtz.. Daí fui tomar banho, e Deus começou a falar algumas coisas comigo: "Ei! O Kaléu foi embora, mas eu continuo aqui! Alias, eu estou aqui pra você sempre!! Por que você não conversa comigo? Por que você limita a minha presença aos seus momentos de devocional?".
Ops... Foi então que lembrei de algo que Deus me falou no livro de Neemias semana passada. Ele ministrou sobre LIMITAR a Sua presença. Não é o que fazemos muitas vezes? Limitamos a presença dEle, enquanto Ele é um Deus ILIMITADO! Muitos se contentam a ir na igreja uma vez por mês, e ainda acham muito! Outros ainda acham que 10 min. na presença de Deus já é o bastante.
Ele é um Deus sempre presente!! Ele é o Deus que nos escuta, que está sempre atento, e não se limita a simplesmente nos ouvir ou responder às nossas orações! NÃO! Ele se preocupa em fazer o melhor para nós!! Não podemos limitar Sua presença, muito menos Seu poder!!

Sabe, ainda vou ter que me despedir do Kaléu muitas e muitas vezes. A presença dele é limitada, não pode estar o tempo todo comigo.. Mas eu creio num Deus ILIMITADO, que não nega Sua presença a ninguém! Que não marca hora pra conversar, e nem precisa se despedir. Porque o Seu amor está sempre aqui pra mim! Foi nisso que me apeguei hoje. Não quero 'sentir' Deus só quando paro para ler a Bíblia. Não quero limitar o Seu mover à essas horinhas, ou à quatro paredes!  Por nós mesmos, não temos capacidade de fazer nada! Nossa mente e nossa visão são extremamente limitadas! Mas não quero que isso me impeça de ver a grandiosidade da presença do Pai! É preciso dar liberdade para Espírito Santo agir em nossas vidas! Só assim poderemos ver, o quão limitados somos, e o quão ilimitado o nosso Deus é!
Apeguemo-nos nisso este ano! Deixemos Ele agir na Sua plenitude! Não limite o mover de Deus! Ele age nas coisas invisíveis, quando menos esperamos!


Pai, obrigada pela Tua presença! Obrigada pela Tua disposição em nos servir, obrigada porque Tu és um Deus ilimitado!! Nos ensina Pai a não trancar o Senhor em uma jaula, a não manipular o Teu agir! Não podemos fazer isso! Que neste novo ano, o Senhor abra a nossa visão espiritual, e nos faça enxergar com os Teus olhos, porque quando enxergamos o Senhor em toda Sua plenitude, podemos ver as coisas bem mais claras e exatas!! Nos ensina a não limitar a Tua presença, mas sim deixar o Senhor agir no sobrenatural! Eu quero te sentir em todo momento! E como é maravilhoso saber que eu não preciso me despedir de você! Me ensina a valorizar estas coisas Pai! Em nome de Jesus, Paizinho, amém!


Feliz ano novo galera! Neste novo ano ( a começar por agora), atreva-se a ser mais íntimo de Deus!! Que possamos desfrutar da Sua presença em toda Sua plenitude! Obedecer aos mandamentos, e deixar o Espírito Santo nos transformar!! Deus abençoe ricamente cada um!
É nóiss :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário