segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Limpando as gavetas

Fala galera :) Primeiro post do ano! É bom voltar a escrever.. Eu ia atualizar de manhã, contar como foi minhas férias, mas senti Deus falando que ainda não era pra atualizar, que era pra esperar porque Ele ainda ia falar algumas coisas pra mim nesse dia. Dito e feito.


Estamos de mudança aqui em casa. Hora de jogar fora aquilo que não usamos nesses 2 anos, porque segundo a minha mãe, se não usamos até agora, não vamos usar mais, e só ocupa espaço. Enquanto arrumava meu quarto, achei muitas, muuuuitas coisas antigas. Coisas de mais de 2 anos, que eu realmente não uso, mas gosto de guardar. São lembraças boas. Cartas, cartões, boletins (às vezes não tão bons), anotações de cultos, anotações bobas,datas marcantes. Mas, joguei muita coisa fora também, coisas inúteis, que não usei e nem vou usar, e que só ocupam espaço no meu quarto. Durante a arrumação, fiquei pensando que o mesmo acontece com a nossa vida. Na virada de ano costumamos dizer "Ano novo, vida nova!". Beleza, e aí, o que você vai começar a jogar fora? No Natal, na casa da  minha tia, tivemos que escrever em um papel as coisas que nos afastaram do propósito de Deus para nós naquele ano, e o que nós não queríamos que nos atrapalhasse em 2011 no nosso relacionamento com Ele. Depois queimamos na churrasqueira. Foi algo simbólico, mas o mesmo fogo que consumiu as coisas escritas no papel, consumiu o que estava ocupando espaços que não deveriam ocupar dentro de mim.
Este ano na chácara foi diferente (como Deus havia me mostrado que seria). Pude sentir incrivelmente a Sua presença, fui ministrada através da vida das minhas primas, e o Senhor me falou coisas maravilhosas para esse ano. Mas, para Ele agir, preciso arrumar a minha casa (meu corpo, minha vida). Tirar aquelas coisas que não uso mais, e dar lugar ao que Ele tem pra mim.
Hoje a tarde ainda, escutei a música "You Hold Me Now" do Hillsong (escutem, é linda). Fui extremamente contagiada e ministrada por ela! Fala da eternidade, como será ver o Senhor face a face, como será o lugar onde só o nome dEle será glorificado! Isso me encheu de ânimo!! Me lembrei de Eclesiastes 3:11: "Ele fez tudo apropriado a seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez.". Parei para ler Eclesiastes, e como Deus falou!! As coisas que vivemos aqui, são daqui, não levaremos nada!! 
Cheguei a conclusão que neste ano, preciso dar mais lugas às coisas eternas, do que às coisas deste mundo! Limpar as gavetas do meu coração, tirar todas as tralhas que estão ocupando o lugar de Deus, e buscar, mais ainda, aquilo que realmente vai me satisfazer!
Diante disso, Deus já começou a me tratar em algumas áreas. Neste final de semana Ele cutucou lá na ferida que ainda estava aberta. Agora estou erguendo os muros, sendo restaurada, renovada por Ele. A obra que Ele quer fazer em mim neste ano já começou, e eu estou inteiramente aberta para isso! 
Não sei como você está, mas pare um pouco neste dia, e faça uma limpeza nas gavetas e armários do seu coração! Jogue fora todas as tralhas que estão ocupando espaço e que você sabe que não serão úteis! E deixe Ele conduzir sua vida nesse ano! Mas mantenha sua casa em ordem! (lembre-se, casa=corpo,coração! Mas a casa material também hehe).
Anseie pela eternidade neste ano! Viva com olhos fixos nisso! Trabalhe para estar mais perto Daquele que é eterno! Viva para Ele! Erga os muros contra a ação do inimigo, feche todas as brechas, e não deixe juntar tralhas na sua vida!
Fomos criados para as coisas eternas, por isso o mundo e as coisas temporais não podem nos satisfazer de um modo integral e permanente!


"Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus." (Filipenses 1:6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário