terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Criando Raízes

Vou postar algumas coisas que Deus me falou semana passada nos meus devocionais :) o mais legal é que eu consegui relacionar um estudo a outro, a semana inteira. Espero que consigam fazer o mesmo!! Deus abençoe! 

1 Coríntios 3:1-23/Marcos 4

Preciso criar raízes profundas em Cristo! Mas o que é criar raízes? As raízes de uma árvore estão fincadas onde há abundância de nutrientes. A minha raiz precisa estar fincada na fonte de nutrientes, e em volta dela é necessário criar uma cerca de proteção, talvez mais que cercas, muros!! Assim como em Jerusalém o muro significava a presença de Deus, a minha vida precisa desses muros, cercas. Sem estas, minhas raízes estão sujeitas a ação de todo tipo de praga. Assim, com as raízes fincadas bem profundamente, preciso absorver os nutrientes do solo! Ou seja, preciso me alimentar da Palavra, absorver tudo o que ela pode me oferecer e guardá-las no mais íntimo do meu ser, no profundo do meu coração. (Salmo 119:11).
Mais do que isso, uma árvore precisa enviar os nutrientes para as folhas, para que estas cresçam e deem frutos. Igualmente, eu preciso falar destas Palavras para outras pessoas, espalhar esses nutrientes que me alimentam, para alimentar outras pessoas, e assim dar frutos! (Jo. 22,22,24)
Assim como as minhas raízes precisam estar firmadas, as raízes das sementes que vão se disseminar, também precisam! Meus frutos também precisam ter raízes firmes para absorver os nutrientes, e agüentar toda ação das forças externas! Raízes que vento ou tempestade nenhuma conseguirão arrancar! Esses frutos precisam permanecer!! 
Assim como as árvores também precisam da luz para crescer, nós precisamos de Jesus em nós, e as sementes que vamos semear, precisam dessa mesma luz, refletida através das nossas vidas!!

Preciso dar fruto, e fruto que permaneça!!       

Nenhum comentário:

Postar um comentário